O serviço será realizado por cooperativa de reciclagem e recolherá resíduos sólidos recicláveis, como: plásticos, metais, vidros e papéis, que devem estar separados dos rejeitos não recicláveis.
O condomínio interessado vai entrar em uma lista de espera e terá seu cadastro efetivado após análise da viabilidade na inclusão do roteiro vigente da cooperativa e posterior publicação no Diário Oficial do Município.
Após o cadastro aprovado ele será publicado no Diário Oficial. Quando a aprovação de inclusão do cadastro estiver no roteiro da cooperativa, o condomínio deverá providenciar o contentor para disposição dos resíduos sólidos recicláveis (conforme Instrução Técnica de Contentores).
O contentor deverá ser colocado na rua, semanalmente, no dia designado para a coleta e retirado após a mesma. Para ajudar a incentivar e orientar os condôminos, nós preparamos um cartaz informativo, chamado Fluxograma de Recomendações, sobre como separar, tratar, acondicionar e dispor de seus resíduos recicláveis.
Agora mãos à obra! Conheça todo o material que a Prefeitura preparou para ajudar vocês nessa nova empreitada pela proteção de nosso meio ambiente e qualidade de vida! Vamos juntos nessa!
➡️ Acesse!