O controle de pragas em condomínio é mais uma responsabilidade do síndico. Esse controle envolve dedetização, desratização e descupinização. Efetuada por empresas especializadas, a periodicidade deve obedecer ao calendário de manutenção de cada condomínio. Isso, é claro, se ele existir. Nem todos os síndicos possuem uma administração transparente e organizada, realizada por meio de uma plataforma de gestão condominial, para ter em mãos essa informação.
Independentemente disso, é preciso proteger os ambientes e os moradores de ratos, cupins, baratas e outros insetos. Essas pragas urbanas são problemas em muitos locais, especialmente em um país tropical como o Brasil. E o síndico deve cuidar para que elas não sejam um problema no condomínio.
Pensando nessa importante questão, preparamos um post sobre a importância dessa rotina de controle de pragas em condomínios, bem como o melhor momento para realizar tal procedimento e quais as melhores práticas. Para saber sobre:
– Importância de manter uma rotina de controle de pragas
– Controle de pragas em apartamentos
– Prevenção
– Melhor momento para realizar o controle de pragas em condomínios
– Melhores práticas para fazer um bom controle de pragas em condomínios
– Como escolher um bom prestador de serviços
E muito mais, confira: https://vivaocondominio.com.br/noticias/manutencao/controle-de-pragas-em-condominios-quando-realizar/