Você já pode ter vivenciado essa situação. Na assembleia, é comum ter um morador ou um grupo de moradores que questiona o seu trabalho na frente de todos com insinuações infundadas, trazendo desconfiança. Essa situação é bem desagradável. E por que que isso acontece? Normalmente é por falta de comunicação. Na maioria dos casos o morador não fica sabendo das suas ações, do que está ocorrendo no condomínio, e isso traz dúvidas e insegurança para ele.
Hoje, com tanta tecnologia e um celular disponível, não é possível, de maneira nenhuma, desprezar o poder da comunicação, que deve se antecipar os fatos e evitar os questionamentos dos moradores. Quando o morador tem informação prévia e consegue acompanhar o que está ocorrendo no condomínio, ele se sente incluído e confiante.
A administração condominial envolve um grande volume de informações. Portanto, o gestor deve disponibilizá-las para evitar mal-entendidos e assegurar a TRANSPARÊNCIA. Mais ainda: isso vai te ajudar a não perder tempo, pois pode diminuir o número de solicitações diretas de atendimento. Sua gestão vai aumentar, com certeza, em eficiência.
Importante destacar que textos usados nos comunicados e circulares devem ser concisos, claros e objetivos.
E quais canais utilizar? As possibilidades são variadas e você não precisa ativar tudo de uma vez. Avalie a realidade do condomínio. Você pode fazer uma breve pesquisa para saber qual canal de comunicação os moradores preferem utilizar.
Confira as opções: https://www.ocondominio.com.br/noticias/4079/o-poder-da-comunicacao-no-condominio