A imprensa repercutiu, neste mês de julho, a tentativa de invasão de um condomínio em São Paulo por dois homens passando-se por policiais civis.
Mais uma vez percebemos que as quadrilhas estão se utilizando dos mais diversos pretextos para entrarem, ardilosamente, nos condomínios, buscando se aproveitar de algumas falhas básicas no Sistema de Segurança para invadirem e cometerem seus atos delituosos.
Neste caso, especificamente, a atuação do porteiro e, também zelador do prédio, foi de extrema importância para impedir o acesso dos ladrões uma vez que, deixou os supostos policiais fora do prédio; solicitou o mandado de busca e apreensão ou prisão a eles; informou-os que contataria um morador, que seria desembargador, para fazer verificação da documentação bem como o síndico, que também é advogado para checar o mandado.
Por fim, diante de sua desconfiança, disse que abriria o portão somente na presença do desembargador, do síndico advogado e de agentes da Polícia Militar que ele acionaria.
Diante disso, os meliantes pegaram o veículo, que parecia ser uma viatura caracterizada da Polícia Civil, mas que, na verdade levantou-se ser clonada. Nesta ocorrência, cabe ressaltar a excelente atuação desse profissional, que pelo seu conhecimento e preparo, evitou um possível assalto ao prédio.
Continua: https://condominioemfoco.com.br/cuidado-essenciais-para-nao-ser-enganado-na-portaria/