Em tempos de fortes chuvas, moradores de condomínios e prédios residenciais precisam se atentar ainda mais em contratar profissionais para manter em dia as inspeções e manutenções prediais, já que eles são capazes de identificar defeitos que podem ser agravados durante o período de chuva torrencial, como rachaduras nas fachadas, e problemas na rede elétrica ou nos sistemas de encanamento, evitando riscos de incêndios ou desabamentos. A depender da gravidade das falhas detectadas, os condôminos ainda podem ter que pagar uma taxa de condomínio mais cara para pagar os consertos.
Mônica Tayse, gerente do condomínio Diamond, relata que controla atentamente os prazos da manutenção através de um aplicativo, mas teve que contratar serviços numa periodicidade fora do normal por causa das chuvas.
“Tivemos que redobrar os esforços principalmente na limpeza de ralos, tubulações e castas de passagens. Ao invés de limpar uma vez no mês, por causa da intensidade das chuvas, tivemos que limpar os ralos três vezes só no mês de fevereiro”, relata.
➡️ Continue a leitura: https://www.ocondominio.com.br/noticias/4321/chuvas-elevam-necessidade-de-manutencao-em-condominios